top of page

ONDE TUDO

COMEÇOU

Embaixadores da Educação foi fundado em 2013 por um grupo de jovens egressos de escolas públicas logo que se formaram no ensino médio pois estavam insatisfeitos com a realidade da educação pública que viveram na pele durante toda a vida escolar.

 

O grupo fundador do projeto se conheceu enquanto eram alunos de um projeto social de contraturno escolar focado em estudantes de escolas públicas, o NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil).

Após se formarem no projeto social e no ensino médio, se reuniram em uma praça pública de Belo Horizonte (MG) para discutir como melhorar a realidade das escolas e multiplicar o que tinham aprendido no projeto social que se formaram para outros alunos que não tiveram as mesmas oportunidades. Sem recursos, em uma praça, sob o comando de 11 jovens de 18 anos com muita vontade de fazer a diferença, nascia o Embaixadores da Educação.

 

A organização surgiu como um coletivo em 2013, foi formalizada em 2017 e até então (2021) já impactou mais de 40 mil alunos de escolas públicas em todo o Brasil.

EE_logotipo_horizontal_RGB (2).png

Missão

Impulsionar alunos de escolas públicas como realizadores, para que sejam a mudança que sonham em ver em suas escolas e comunidades se tornando protagonistas de suas próprias histórias.

Valores

Mão na massa

Alta capacidade de EXECUÇÃO. Fazer acontecer. Ser realizador. Aprender pela prática. Tirar a bunda da cadeira. Trabalhar duro. Não esperar que o outro realize. Ter iniciativa. Estar disposto a realizar qualquer tipo de tarefa pelo resultado. Compromisso com os resultados. Fazer o que tem que ser feito.

Todo mundo pode

Não importa quem seja, todos têm potência. Acreditar no potencial das pessoas e que cada indivíduo pode ser o autor de sua própria história, independente das oportunidades que vivenciou.

Palavra convence, exemplo arrasta

O que você faz fala mais alto do que você diz. Suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, seu comportamento faz. As minhas ações inspiram outras ações. Pequenas atitudes, geram grandes transformações.

Foco na solução

Não usar desculpas como muletas. Menos reclamação e mais ação. Você pode escolher ser parte do problema ou da solução. O mesmo tempo que você gasta reclamando, você poderia estar realizando.

Máxima potência

Canalizar o máximo de sua energia, disposição, talento e potencial para os propósitos da organização. Estar 150% presente e inteiro.

Tem que ser divertido

Não é porque é divertido que não é sério. Quando nos divertimos nos envolvemos e quando nos envolvemos aprendemos de verdade.

Cabeça de dono

Se entender como responsável pelo futuro e impacto da organização. Espírito empreendedor. Vestir a camisa. Absorver o propósito da organização com todo coração e mente. Propor ideias e melhorias. Donos assumem resultados pessoalmente.

O certo é o certo

Não pegar atalhos. Agir com honestidade e integridade o tempo inteiro. Entender que a ética não é um botão “on/off” que hora é ligado e hora desligado. Fazer a coisa certa mesmo que ninguém esteja vendo. Não misturar os interesses próprios com os interesses da organização.

Questione o impossível

Acreditar radicalmente. Sonhar grande. Não há impossível até que se prove o contrário. Desapegar do óbvio.

Mais verdade,

menos vaidade

Compromisso com o impacto social real. Foco em métrica de impacto e não de vaidade. Menos ego e mais propósito.

Nossas Fundadoras

Receba as novidades sobre o Embaixadores da Educação

bottom of page