JUNTE-SE NÃO APENAS A UM TIME,
UNA-SE A UM PROPÓSITO
O nosso trabalho tem um impacto não apenas na vida dos alunos de escolas públicas, mas também na equipe que faz com que a nossa organização exista e se mantenha dia após dia.
Acreditamos que para ser voluntário precisa ter muito compromisso. E que este trabalho pode ser divertido.
Conheça as nossas vagas de voluntariado.
Vagas e voluntariado
O que os nossos voluntários pensam
Bruno
O Voluntariado no Embaixadores da Educação me abriu portas para retomar a rede pública e o ambiente escolar com mais empatia. As crianças e adolescentes que passaram pelo projeto, despertaram em nós esperanças para acreditar que a sala de aula pode ser um lugar de transformação e evolução intelectual como também sentimental. Nós voluntários fomos desafiados todos os dias a levar dinâmicas, jogos, dilemas, debates e muito animação. O pátio, a cantina, a biblioteca, as quadras até a escada de um andar para o outro foi palco para nossos encontros sempre entrelaçados com muito diálogo alegria, diversão e afeto.
Aryane
Ser Multiplicadora na Embaixadores da Educação (SIM, VOCÊ NÃO LEU ERRADO, SOMOS MAIS QUE VOLUNTÁRIOS, SOMOS MULTIPLICADORES) foi uma experiência insubstituível que levarei e terei saudades por toda vida. Ver que podemos ser agentes de transformação e levar um pouco de esperança e conhecimento para jovens de escola pública e assim ter a possibilidade de mudar a ótica e perspectiva de vida de cada um...NÃO TEM PREÇO! Quando penso no programa, as primeiras palavras que me surgem a mente são CONEXÃO E APRENDIZADO, e não pensem que são só os nossos meninos que aprendem, o maior beneficiado somos NÓS.
Jéssica
Ao contrário do que muitas vezes queremos crer, (por vezes para justificar a nossa inércia), existem muitas pessoas nos dias de hoje que dedicam parte do seu tempo a ajudar os outros. Eu estava em busca de fazer a diferença na vida de crianças e jovens, e pesquisando na internet encontrei o Embaixadores da Educação, projeto de tem como objetivo alunos de escolas públicas. Quando me tornei multiplicadora e fui nas escolas apresentar o projeto e contar minha história, consequentemente plantei a semente (do possível) na vida de cada aluno, ampliando os horizontes, muitas vezes limitado. Me sinto uma garota de sorte, por ter passado por um projeto tão lindo e transformador como o Embaixadores. Pois nós transformamos a vida desse alunos, mas eles também modificam o nosso