Conheça nossa diretoria
Todos os nossos atuais diretores são co-fundadores da organização e criaram a iniciativa logo quando se formaram no ensino médio após estudarem a vida inteira em escolas públicas. Os fundadores do Embaixadores da Educação se conheceram quando eram alunos de um projeto social no contra-turno escolar focado no empoderamento de alunos de escolas públicas chamado NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil) do Sebrae. Fundaram o Embaixadores em 2013 como um coletivo. Formalizaram a organização em 2017 quando começaram a profissionalizar o projeto.
Conheça mais da nossa história nesse vídeo.

GuiGuilhermina Abreu
CO-FUNDADORA E CEO
Em 2022, Guilhermina Abreu entrou para a Lista Forbes UNDER 30. É integrante do Global Shapers, iniciativa do Fórum Econômico Mundial que reúne jovens com excepcional potencial de liderança.
É vencedora do primeiro lugar nacional do Prêmio de Educação Empreendedora 2017 promovido pela Endeavor e Sebrae.
Em 2023 passou a integrar o programa YLAI: Uma entre os 20 brasileiros selecionados em 2023/2024 para compor o time de Jovens Líderes das Americas (YLAI), programa criado pelo governo americano e desenvolvido para empoderar e potencializar iniciativas empreendedoras com grande potencial de transformação social.
Em 2020 passou a integrar a rede IVLP, programa do Departamento de Estado do Governo Americano com o objetivo de impulsionar lideranças do mundo inteiro. Atualmente mais de 500 líderes mundiais dentre chefes de estados e CEOs de empresas globais já participaram do programa.
Em 2020, foi eleita pela Revista Encontro como uma das 15 personalidades do ano de 2019 em Minas Gerais.
É diretora do Instituto Galo. Foi conselheira do Instituto Alicerce. É co-fundadora e foi conselheira do Naação organização com a missão de atender comunidades afetadas por crises humanitárias.
Em 2018 foi uma das 10 jovens escolhidas para o programa As Executivas do Amanhã
da EXEC. A EXEC, uma das principais consultorias de recrutamento e desenvolvimento
de altos executivos do Brasil, em parceria com a revista Exame realiza o prêmio em que
são escolhidas 10 jovens brasileiras de alto potencial por meio de uma seleção com inteligência artificial para receber mentoria das maiores CEO's do país com o objetivo de promover o empoderamento feminino.
Foi speaker no TEDx Nova Lima e no TEDx Newton Paiva. Foi Condutora Oficial da Tocha Olímpica Rio 2016. Para participar do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, o comitê ds Jogos Olímpicos RIO 2016 escolheu brasileiros que contribuem de maneira relevante para a sociedade brasileira.
.png)
Polyane Costa
CO-FUNDADORA E COO
Em 2023, Polyane Costa foi reconhecida com o Prêmio Léa Garcia como uma das “Inspirações Pretas” do Brasil, reconhecimento por sua atuação como liderança e por inspirar outras mulheres negras a ocuparem espaços de decisão com confiança, excelência e propósito.
Foi a única brasileira a conquistar uma bolsa 100% para o programa executivo internacional em Gestão Estratégica de Negócios promovido pelo LAIOB, em parceria com a ISCTE Business School, que é considerada a melhor instituição de formação de executivos de Portugal e uma das mais respeitadas da Europa.
Foi contemplada em 2023 com bolsa integral para cursar sua pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Dom Cabral, ranqueada entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo segundo o Financial Times.
Em 2024, foi uma das lideranças negras selecionadas para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas (PDLNI) do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que reconhece trajetórias de alto impacto e potencial transformador em diferentes setores do país.
Integra desde 2023 a comunidade global ForbesBLK, composta exclusivamente por lideranças negras de alto impacto que estão transformando a sociedade e os negócios com inovação e visão de futuro.
É integrante também da Peles Negras Network, uma comunidade nacional que reúne lideranças negras de destaque em suas áreas de atuação e com forte contribuição na sociedade.
Foi selecionada para o programa Black Chama, que impulsiona jornadas de lideranças negras por meio da mentoria de grandes executivas do mercado, e também para o programa Líder Negra, uma iniciativa de mentoria com conselheiras e executivas de referência, voltada a fortalecer e acelerar a presença de mulheres negras em espaços estratégicos de poder.
Atuou como conselheira da organização Meu Futuro Digital, iniciativa que utiliza tecnologia para transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade.