ONDE TUDO

COMEÇOU

Embaixadores da Educação nasceu em março de 2013, no coreto da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com ex-alunos da rede pública de ensino.E neste grupo fundador existia um desejo em comum: oportunizar outros alunos de escolas públicas o acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderadora.  

 

Sem nenhum financiamento ou investimento, começamos ocupando espaços públicos. Com a mão na massa começamos em nossa primeira escola e validando que o nosso propósito e metologia eram de fato efetivos em nosso propósito.  

Nascemos com o claro objetivo de causar impacto positivo através de tecnologias sociais, mas principalmente auxiliar e orientar alunos de escolas públicas.

 

Hoje realizamos do maior sala de aula aberta para alunos de escolas públicas do país, o Crie o Impossível. Através da tecnologia tornamos a inquietação dos alunos em projetos, com a Empower. E seguimos imersos dentro das escolas através do Embaixadores da Escola.

Missão

Impulsionar alunos de escolas públicas como realizadores, para que sejam a mudança que sonham em ver em suas escolas e comunidades se tornando protagonistas de suas próprias histórias.

Valores

Mão na massa

Alta capacidade de EXECUÇÃO. Fazer acontecer. Ser realizador. Aprender pela prática. Tirar a bunda da cadeira. Trabalhar duro. Não esperar que o outro realize. Ter iniciativa. Estar disposto a realizar qualquer tipo de tarefa pelo resultado. Compromisso com os resultados. Fazer o que tem que ser feito.

Palavra convence, exemplo arrasta

O que você faz fala mais alto do que você diz. Suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, seu comportamento faz. As minhas ações inspiram outras ações. Pequenas atitudes, geram grandes transformações.

Foco na solução

Não usar desculpas como muletas. Menos reclamação e mais ação. Você pode escolher ser parte do problema ou da solução. O mesmo tempo que você gasta reclamando, você poderia estar realizando.

Máxima potência

Canalizar o máximo de sua energia, disposição, talento e potencial para os propósitos da organização. Estar 150% presente e inteiro.

Tem que ser divertido

Não é porque é divertido que não é sério. Quando nos divertimos nos envolvemos e quando nos envolvemos aprendemos de verdade.

Todo mundo pode

Não importa quem seja, todos têm potência. Acreditar no potencial das pessoas e que cada indivíduo pode ser o autor de sua própria história, independente das oportunidades que vivenciou.

Cabeça de dono

Se entender como responsável pelo futuro e impacto da organização. Espírito empreendedor. Vestir a camisa. Absorver o propósito da organização com todo coração e mente. Propor ideias e melhorias. Donos assumem resultados pessoalmente.

O certo é o certo

Não pegar atalhos. Agir com honestidade e integridade o tempo inteiro. Entender que a ética não é um botão “on/off” que hora é ligado e hora desligado. Fazer a coisa certa mesmo que ninguém esteja vendo. Não misturar os interesses próprios com os interesses da organização.

Questione o impossível

Acreditar radicalmente. Sonhar grande. Não há impossível até que se prove o contrário. Desapegar do óbvio.

Mais verdade,

menos vaidade

Compromisso com o impacto social real. Foco em métrica de impacto e não de vaidade. Menos ego e mais propósito.

Nosso time

Receba as novidades sobre o Embaixadores da Educação

Embaixadores da Educação 2020.

Todos os direitos reservados.